diHITT - Notícias

Depender do Senhor é o melhor...

sábado, 21 de agosto de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 24/01/2006

Isaías 55

1 Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.
4 Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos.
5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.
6 Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
10 Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.
13 Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.

Ah... Depender do Senhor. Não há nada melhor!

Mas nós normalmente tentamos fazer do nosso jeito. E isso é péssimo!

Vemos no texto desta meditação algo assim. Logo no início o Senhor chama a atenção do povo que está buscando as coisas erradas. O Senhor tem coisas para satisfazer e não cobra nada. No entanto, o povo busca com suas próprias forças e tem que se esforçar para conseguir o que quer, sendo que o Senhor tem o melhor, e espera que confiemos Nele...

Se ouvirmos o Senhor, teremos coisas grandiosas em nossa vida! Até nações, diz o texto. Se o Senhor pode nos dar nações, imagine cada uma das suas inquietações?! Aquele que trouxe à existência coisas que não existiam, pode lhe dar aquilo que você precisa. Aliás, Ele saberá com mais certeza o que de fato você precisa. Podemos até achar que algo poderá nos dar satisfação. Mas quem sabe de fato o que nos dará é o Senhor!

Sabemos que é assim, pois na história vemos o testemunho que o Senhor age assim. Fez com Davi, fez com tantos outros e sabemos que Ele pode fazer conosco. Não apenas porque cremos, mas porque já vimos em nossa vida muitas coisas! E vimos na vida de outras pessoas o agir do Senhor também. Muito maior foi a vitória dada a cada um dos servos que encontramos na Bíblia que a luta que eles enfrentaram. Enfrentaram lutas, sim! Foram momentos difíceis! Mas viram a vitória dada pelo Senhor! Nós já vimos em testemunhos contados na Bíblia, ou por pessoas que conhecemos ou não, e também de ver Sua ação em nossa vida! E mais ainda o Senhor fará! Creia nisso.

E o que é necessário para conseguir isso? Parece tão bom! Ter o que precisa e o melhor: ter de fato o que precisa e não apenas o que quer, pois nossos desejos podem ser aparentemente bons, mas quem sabe de fato o que precisamos é o Senhor.

Para conseguir isso, precisamos buscar ao Senhor. Precisamos deixar coisas erradas em nossa vida. E estar prontos para receber do Senhor o melhor. Nossos pensamentos podem até parecer bons, mas o que Ele tem pra nós pode ser infinitamente melhor!

A palavra do Senhor faz o que é de acordo com Sua vontade. Não há o que o Senhor fale que não se cumpra. Muitas vezes meditamos nesse texto pensando em pregação, manifestação da Palavra do Senhor. Creio que isso é assim também! Mas hoje estou pensando em cada uma das promessas do Senhor. Elas são palavras ditas por Ele que se cumpriram e se cumprirão, pode ter certeza!

Eu já vi árvores no bosque batendo palmas. Eram baixas, não havia vento, e no entanto, elas não paravam de bater como se estivessem aplaudindo. Mesmo que não estejamos sentindo o vento, pode ser que vejamos árvores mais altas se movimentando. Essas, eram plantas baixas e ainda assim faziam o movimento como se aplaudissem ao Senhor!

Não importa a tristeza que você possa estar passando. Você sairá com alegria e verá as coisas grandiosas do Senhor. Ainda que esteja difícil, saiba que o Senhor te dará a paz e, mesmo ainda diante da tristeza ou da dificuldade, você vai experimentar a alegria. É isso que o Senhor quer!

E mais: a dificuldade será mudada! Não permanecerá a dificuldade. Durante a mesma, o Senhor te dará momentos de alegria para que você possa enfrentar. E logo o Senhor mudará isso, como testemunho de Seu cuidado!

Definitivamente, não há nada melhor que seguir e servir a esse Deus!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails