diHITT - Notícias

E quando o/a missionário/a sou eu?!

sábado, 19 de junho de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 19/01/2006

“Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” -
Mateus 28.18-20

“Cristianismo e missões. As duas idéias acham-se inseparavelmente ligadas. É interessante refletir onde estaria o cristianismo hoje sem o vibrante avanço missionário que manifestou-se depois do Pentecostes e continuou vivo durante os séculos seguintes. Ele seria talvez, como o zoroastrismo, uma religião obscura da antiguidade, estudada pelos eruditos, mas pouco conhecida além das fronteiras de sua terra. O cristianismo, porém, desde o seu início foi diferente de todas as outras religiões. A ordem de avançar, difundindo as boas novas, constituía o próprio núcleo da fé.”

“... Até os confins da terra.” - Uma história biográfica das missões Cristãs, de Ruth A. Tucker, p.25.

Depende de mim, de você, de todos nós. E não podemos dizer que somente o/a outro/a que é chamado/a, pois somos todos/as chamados/as para a tarefa de evangelizar. Não é necessário ir a outros povos e nações para ser missionário/a. Podemos começar na rua de nossa casa, ou até mesmo dentro dela!

Mas existem os/as chamados/as para missão de forma integral. E aí? É fácil reconhecer em outros/as o chamado. Mas, e quando sou eu? Deixar emprego, família, muitas vezes o conforto, abrir mão de qualquer coisa apenas para depender da manifestação do Senhor!

Esteja pronto/a a dizer sim para o Senhor. Aceite o chamado, se é que há testificação com o Espírito para tal chamado. Não deixe de ser missionário/a por não ir ao campo, de forma integral! Mas se tiver que ir, diga sim! E lembre-se que Ele está conosco, nos sustentando sempre, independente de missionários em outros lugares ou no lugar mais próximo.

1 comentários:

Unknown disse...

A Paz e graça, amigo Pastor.

É sempre bom ver mais um blog edificante ativo na internet. vi o seu blog na ube. Parabenizo e o incentivo a continuar. Afinal de contas trabalhamos em prol do evangelho do Senhor Jesus

Estou seguindo o seu blog, querido. Se quiser seguir o meu também, fique à vontade.

Deus continue lhe abençoando, irmão.


www.oguardadeisrael.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails