diHITT - Notícias

Aliança

segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 14/02/2006

Eclesiastes 5.1-7

1 GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
2 Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
3 Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
6 Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
7 Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.


Hebreus 8

1 ORA, a suma do que temos dito é que temos um sumo sacerdote tal, que está assentado nos céus à destra do trono da majestade,
2 Ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, o qual o Senhor fundou, e não o homem.
3 Porque todo o sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; por isso era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer.
4 Ora, se ele estivesse na terra, nem tão pouco sacerdote seria, havendo ainda sacerdotes que oferecem dons segundo a lei,
5 Os quais servem de exemplo e sombra das coisas celestiais, como Moisés divinamente foi avisado, estando já para acabar o tabernáculo; porque foi dito: Olha, faze tudo conforme o modelo que no monte se te mostrou.
6 Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.
7 Porque, se aquela primeira fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
8 Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
9 Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito;Como não permaneceram naquela minha aliança,Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
10 Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;
11 E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
12 Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
13 Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Começo esta meditação perguntando: o que é uma aliança?

A nossa representação humana passa por um anel, de ouro, com um ponto inicial ligado a um ponto final, sem aparência dessa ligação. Algo interligado, que precisa de limpezas, mas que simboliza um acordo, uma união.

Deus realizou com o povo muitas alianças: a Criação (todo o jardim ... só não aquela árvore ... ), com Noé, com Abraão (de ti nascerá uma grande nação), com Isaque, Jacó, José, Moisés ... Saul...

A aliança feita com o Sangue do Senhor Jesus é a última e definitiva aliança de Deus para com a humanidade. Esta é a chance do ser humano de voltar para Deus.

Somos chamados por Deus a essa questão da Aliança, do Pacto. Precisamos lembrar sempre que o Senhor Deus já fez, em Jesus, a Sua aliança conosco. E nos espera de braços abertos. Precisamos apenas aceitar essa aliança Única e Suficiente para nossa salvação.

Temos ainda que tomar cuidado com votos que venhamos a assumir ou que já assumimos diante do Senhor. Precisamos cumpri-los. Não importa o teu voto, a tua aliança, é preciso levar a cabo. Se mais evangelismo, se mais busca por santificação, se leitura completa da Bíblia, se..., se..., se...

Aliança. Envolve, pelo menos, duas pessoas. Cumpra a sua parte pois o Senhor já está cumprindo, a cada manhã, a Dele, renovando as Suas misericórdias sobre nós. Olhe para Deus e busque agradá-lO. Em todo tempo.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails