diHITT - Notícias

No mundo, passamos por aflições!

sábado, 11 de setembro de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 02/02/2006

Romanos 8.28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Muitas vezes acontecem coisas no nosso dia que parecem ter acabado com ele. Sentimos como se aquilo que aconteceu influenciasse o que mais está por acontecer. Um feijão que queima, uma 'arte', uma fechada no trânsito... Essas coisas que acontecem todos os dias e a toda hora parecem acabar com o nosso dia. Será que Deus realmente está preocupado com a nossa vida a ponto de cuidar de nós? Então, por que essas coisas acontecem? Por que não somos poupados delas?

Jesus deixou claro que nós, no mundo, passamos por aflições (João 16.33). Por que deixar que as aflições sejam o centro da nossa vida? O centro da nossa vida deve ser fazer a vontade do Pai! E Jesus deixou claro que devemos ter bom ânimo! Ele nos deixou sua Paz!!! E nós deixamos isso de mão beijada ir embora? NÃO! Devemos nos manter na paz do Senhor, ainda que as dificuldades do dia queiram nos atrapalhar nisso! E resistir no dia mal – Efésios 6.10-20!

Desobedecer a vontade do Pai é pecado! E Ele nos manda, em Jesus, ter bom ânimo! Não ter bom ânimo, é pecado! Estar com o nosso pensamento mais ligado às coisas ruins que acontecem, é pecado! Podemos até chorar diante de um problema, ficar chateados, mas isso não pode acabar com o nosso dia! Devemos, com bom ânimo, enfrentar a dificuldade (independente da seriedade dela) e ter a certeza que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Cristo! E mais: que o mesmo Senhor que nos diz que devemos ter bom ânimo, irá nos auxiliar nessa caminhada para enfrentar os problemas. Pode até ser que nos chateie! Mas devemos, confiados no cuidado do Senhor, deixar Ele agir para que a chateação possa ser vencida com bom ânimo, resistindo no dia mal!

Isso mostra que Deus age sim em nós, mas isso não é algo que somente Ele faz! Nós temos a liberdade de opção! Deus efetua em nós o querer e o efetuar. Mas se nós não quisermos deixar a vontade de Deus ser realidade em nós, isso não acontece. Quem vai gerar em nós o desejo pela vida de santidade, para resistir no dia mal e quem vai nos dar força para viver isso é o próprio Deus! Mas nós, ainda assim, podemos não aceitar o que Ele gerar em nós!

A partir de agora, deixe o Senhor gerar em você a vida de santidade e deixe Ele mesmo te dar força para viver isso! Aceite o que Ele quer fazer em sua vida! Tenho certeza que será ótimo! Não haverá tribulação que tire a tua paz e, por mais chateado/a que você fique, você terá bom ânimo para enfrentar e terá o cuidado do Senhor sobre você!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails