diHITT - Notícias

Vida de santidade

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 01/03/2006

Será que é importante viver uma vida de santidade?

Se algo é importante, ocupa o nosso pensamento, o nosso falar... Não é mesmo?

Temos pensado sobre santidade? Temos falado sobre? Ouvimos???

Parece que o mais importante em nossos dias é ter sucesso, alcançar bênçãos, ter liderança capaz do que ter uma vida de santidade!

Quantos sermões você ouviu sobre santidade? Quantos livros já viu? Normalmente encontramos entre os mais escritos e vendidos livros do tipo de “auto-ajuda”, querendo mostrar a forma como alcançar uma bênção ou algo da parte de Deus! E a questão do arrependimento e da santidade vai ficando cada vez mais de lado. Falamos, lemos e ouvimos muito sobre sucesso e bênçãos, mas muito pouco sobre santidade.

Isso não anula a importância desse assunto (e mais que um assunto, uma realidade de vida). O que precisamos é rever nossos conceitos e quais são os assuntos importantes, e mais: como levar o Evangelho!

Você começa a pregação do Evangelho falando sobre arrependimento e santidade ou sobre o que você pode alcançar de Deus? Creio que normalmente falando do que se alcança... Mas devemos tomar cuidado! O centro de nossa mensagem deve ser o arrependimento e a santificação. Sem santificação, não podemos encontrar o Senhor (Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor - Hebreus 12.14).

Claro que falar das bênçãos serve como testemunho e devemos falar! Mas o problema é que hoje esse é o centro da nossa pregação! E o centro da nossa pregação deve ser santidade, arrependimento... Disso já decorre uma grande bênção: a salvação, já que arrependidos, aceitamos o que Jesus fez na cruz, e passamos a viver de acordo com a vontade do Senhor, em Santidade, guiados pelo Espírito Santo. Depois disso, outras bênçãos vão sendo acrescentadas. Por isso, podemos e devemos falar das bênçãos! Mas isso não pode ser o centro da nossa pregação. Devemos falar principalmente de arrependimento e santidade.

E como falar do Evangelho quando nossa vida não segue o padrão de Santidade requerido por Deus? Não há legitimidade em nosso testemunho se não vivermos aquilo que pregamos! (Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus - Mateus 5.14-16).

Viver em santidade é viver de forma contrária a vontade de Satanás! É viver de acordo com a vontade de Deus! Disso já decorrem muitas bênçãos! Isso não implica que se não recebermos bênçãos a olhos vistos que não somos abençoados. O Evangelho que é pregado hoje fala muito sobre imediatismos, quando Deus age no tempo Dele (que é diferente do nosso). Fala em sucessos, quando o Senhor Jesus teve que ir para a cruz para alcançarmos a vida! Temos o sucesso sim! O que precisamos é rever nossos conceitos de vida cristã...

É muito importante viver em santidade. Mas precisamos demonstrar essa importância. Vamos fazer isso?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails