diHITT - Notícias

Salmo 2

quarta-feira, 5 de maio de 2010
Graça, Paz e Alegria!

O reinado do Ungido de Deus

1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs?
2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles.
5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.
6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.
7 Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.
8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.
9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.
10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra.
11 Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor.
12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

Pelo que lemos nesse salmo não há intento contrário ao Senhor que possa prosperar. Ainda que pessoas poderosas se juntem, ainda que alguém pense que possa, se tentar algo contrário à vontade do Senhor, não irá até o fim!

Aqueles que possuem poder aqui na terra, ou até mesmo as pessoas que acham que possuem posição mais elevada que outras pessoas, podem até tentar, maquinar ou fazer algumas coisas contra a vontade do Senhor. Mas o intento contrário à vontade de Deus não prospera durante muito tempo.

Nos nossos dias até parece que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor acabam tendo certa margem de melhoria em sua vida. Apenas parece! Não adianta ter coisas no plano material se não houver a unção do Senhor, a manifestação daquela paz que está acima de qualquer entendimento humano. Não há problemas em ter bens! O problema é ter isso distante da vontade do Senhor. Não nos garante paz, tranqüilidade, carinho, cuidado, sendo que se tivermos com o Senhor, debaixo de Sua vontade, ainda que pareça aos olhos humanos que nos falta algo, o Senhor mesmo nos suprirá em todas as necessidades!

Não há intento contrário à vontade do Senhor que não seja declarado como errado. Chegará o dia que todas as coisas estarão às claras!!!

Por isso, vale a pena seguir a vontade do Senhor. É a melhor coisa que podemos fazer! Exatamente porque chegará o dia que aqueles que fazem coisas contrárias à vontade do Senhor serão defrontados com seus intentos errados e terão que responder por eles. Aí, aquele que seguiu a vontade do Senhor irá trilhar sua vida na vitória do Senhor!

Confie. Não desanime. Não há intento contrário à vontade do Senhor que não receba desaprovação Dele. E no tempo certo as obras contrárias serão derrotadas. O Senhor virá em vitória e aqueles que seguem Sua vontade viverão nessa vitória com Ele. Siga com o Senhor, que é o melhor que você pode fazer!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails