diHITT - Notícias

O jovem e o sábio

segunda-feira, 27 de julho de 2009
Graça, Paz e Alegria!

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio, antes de os dar, disse que só queria saber uma coisa. Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse:

- “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”

O jovem pensou um pouco e respondeu:

- Sim, por $10,000 dólares e ninguém saberia e ninguém seria machucado. Eu mentiria.

O sábio balançou a cabeça e disse:

- Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?

Furioso, o jovem indagou:

- Que tipo de pessoa você acha que eu sou?

O sábio respondeu:

- Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.


Do jornal - Does God Exist? (Deus Existe?) July/Aug 96, pp. 22-23 http://www.doesgodexist.org

Forte abraço.
Em Cristo,
Ricardo, pastor

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails