diHITT - Notícias

Santidade

segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Está no Portal Evangélico Compartilhando Na Web - 23/02/2006

Vamos pensar um pouco sobre o que é Santidade e como podemos viver essa vida de santidade de acordo com a vontade do Senhor. Seguem alguns pontos para pensarmos sobre o assunto:

A Santificação não é ou não corresponde a ideia popular: “Santo é alguém que vive só na Igreja; ou aquele que abandona tudo para viver num mosteiro e passar a vida toda em contemplação, retiro, meditação, longe do mundo, da sociedade, das pessoas”. “Um grupo santo não é aquele que se afasta de outras pessoas que não são, por esse grupo, consideradas santas” (foi isso que Jesus fez?).

A Santificação Bíblica exige do/a cristão/ã que, enquanto ele/ela viver neste mundo, possa cumprir o seu papel de amar, servir e cuidar do seu próximo; testemunhar em todo tempo o Evangelho de Jesus.

Ser santo significa ser separado do reino das trevas para o Reino da Luz.

Só alcançamos a Santificação quando Nascemos de Novo, isto é, quando deixamos que a nossa natureza pecaminosa seja deixada para traz e quando deixamos o Senhor agir em nosso viver. Quando buscamos agradar a Deus, abandonando a prática do pecado. Quando nascemos, temos uma natureza pecaminosa; quando Nascemos de Novo, deixamos isso para traz ou, pelo menos, lutamos por isso.

Isso implica em um processo em nossa vida. Ninguém dorme pecador e acorda santo, pelo menos do ponto de vista de nossas atitudes diárias. Não podemos deixar que esse processo fique estacionado. Nem devemos queimar etapas. Crescer na medida certa e dentro da vontade do Pai!

O Que é Santificação?

Cremos que é uma extensão natural, uma continuidade obrigatória da experiência da Salvação. Não podemos dizer: tive uma experiência com Deus e não mudar de vida – Gênesis 32.22-32.

É na experiência da Santificação que somos transformados/as dia após dia. Mas temos que estar desejando isso, deixando o próprio Senhor efetuar isso (1 Ts 5.23-24).

Ser Santo é ser separado para a obra de Deus. Deus é Santo e é por isso que exige que todos nós sejamos santos (1Ts 4.7; Lv 11.44-45).

A Santificação não é conhecer uma série de preceitos, mas é praticar a vontade de Deus (Sl 50; Mq 6.6-8).

A Santificação é um processo decorrente e consequente do arrependimento, no qual através da fé, temos a convicção dada pelo Espírito Santo, de que somos filhos/as de Deus. (Rm 8.16)

O Cristão deve andar em Santidade com Deus, e em plena harmonia com os propósitos do Criador.

A vida Santificada mostra o fruto do Espírito Santo – Gálatas 5.16-26.

Vale a pena meditar: como tenho vivido em relação à Santidade? Como tenho demonstrado isso em minha vida?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails