diHITT - Notícias

Dificuldade... Falta de fé?

quarta-feira, 12 de maio de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Atos dos Apóstolos 23.11

E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma.

Hoje em dia, muito se fala sobre fé ou falta dela, quando passamos por alguma dificuldade. Normalmente se fala que ao passar por uma dificuldade ou a pessoa não está com fé adequada ou pode ter realizado algum ato errado, cometendo um pecado.

Mas... No texto que motiva esta mensagem, vejo o Senhor animado Paulo para enfrentar as dificuldades que ele já estava passando e as que viriam para dar testemunho Dele! Ele estava preso e deveria ir até Roma, preso, não à passeio ou simplesmente à trabalho, para dar testemunho. Teria Paulo cometido algum pecado para estar preso e não ser liberto pelo Senhor? Teria faltado a sua fé? NÃO!

Em outras oportunidades, de maneira milagrosa, vemos no livro de Atos dos Apóstolos o Senhor libertando seus servos da prisão. Mas para Paulo, Ele aparece e o motiva a permanecer firme e seguir naquele caminho para dar testemunho. Não foi por pecado ou por falta de fé! Foi por necessidade de fazer a obra. E, com isso, ele não foi liberto, antes teria que continuar preso para fazer a obra.

Logo, há situações que passamos em nossa vida que parecem contrárias, que nos trazem até certa tristeza, mas que podem ser parte do plano do Senhor para nossa vida. Acredito que Paulo não estava feliz por estar preso! Mas entendo que ele estava feliz por fazer parte do plano do Senhor. E isso incluía a prisão, pois foi esse o caminho que o Senhor resolveu que deveria ser usado. Logo, ainda que chateado por estar preso, Paulo tinha motivos de sobra (o conforto do Senhor) para continuar alegre na obra.

Precisamos ficar atentos! Às vezes passamos por situações que nos chateiam para manifestar o cuidado do Senhor sobre nós, para dar testemunho de Sua provisão. Claro que precisamos tomar cuidado com pecados e precisamos exercitar nossa fé! Mas também precisamos dar testemunho do cuidado do Senhor em cada situação que passamos, tanto as que nos parecem favoráveis (dando crédito ao cuidado do Senhor) como nas que nos parecem desfavoráveis (mostrando a intervenção que o Senhor irá realizar e dando testemunho do Seu cuidado).

Confie! Não importa nenhuma dificuldade. O que importa é que o Senhor está ao nosso lado, quando realizamos a Sua vontade. As tribulações, os problemas, serão transformados em vitória! Ou você acha que para ter uma vitória não é necessário uma luta?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails