diHITT - Notícias

Olho na Copa! Olho em Cristo!!!

sábado, 12 de junho de 2010
Graça, Paz e Alegria!

Ontem, 11/06/2010, começou mais uma Copa do Mundo de Futebol, a 19ª da história. A festa de abertura foi dia 10/06/2010, mas a bola rolou ontem! E essa é a primeira vez que a Copa acontece em Continente Africano, na África do Sul!

Alguns afirmam que esse é o maior evento esportivo realizado no mundo! Pessoalmente, não entendo assim, pois o futebol é apenas um dos esportes disputados dentro de uma Olimpíada. Como uma modalidade pode ter seu evento como maior que aquele que une esta e outras tantas mais? No Brasil, pode ser, pela "preferência nacional". Não quero, então, polemizar. Mas acho a Olimpíada sim o maior evento esportivo do mundo! Opinião pessoal, com base no fato que ela tem o futebol e muitos outros esportes em disputa!

Deixando isso de lado, quero escrever um texto marcando esse momento, claro que, como pastor, trazendo para o caminho de uma meditação:

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis” – 2 Coríntos 9.24

Durante a Copa do Mundo de Futebol, como em uma Olimpíada, as pessoas se esforçam para alcançar um objetivo: ser o melhor. Especificamente no futebol, pelo menos fazer um gol a mais que o adversário...

O esforço desses atletas pode ser tanto individual como coletivo. Ressaltamos que o aspecto coletivo deve ser observado nesse campeonato, uma vez que todo o conjunto será visto como campeão quando o campeonato acabar.

Quero aproveitar esse momento esportivo que estamos vivendo para lhe fazer duas perguntas:

1) Como você tem se portado no campeonato da vida cristã?

2) Como você tem agido para o bom andamento da “coletividade” que é o Corpo de Cristo?

O apóstolo Paulo afirma no texto Bíblico acima citado que, da mesma forma que um atleta, devemos nos aprimorar na carreira cristã para sermos achados dignos de alcançar a vitória, por Cristo.

Quando um atleta de uma equipe falha, sofre toda a equipe. Quando um membro do nosso corpo está enfermo, todo o corpo padece. Quando falhamos como cristãos em comunidade, a comunidade sofre.

Que este seja um tempo para que realmente possamos meditar no sentido de ser comunidade em torno do Evangelho. Estejamos prontos para olhar para Cristo, com toda a sinceridade do nosso coração e com real desejo, tanto quanto (ou melhor: mais) que para os jogos da Copa.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails